Arquivo de janeiro 2010

Happy Hour em São Paulo

Na última terça feira nós fomos à São Paulo para assistir uma palestra, depois fizemos um Happy Hour.

Estamos compartilhando algumas das fotos com vocês.

Blog 1

Parte da equipe comercial

Blog 2

Parte da equipe comercial

Blog 4Ana Lúcia Oliveira, Nilcéia Lopes, Tatiana Carvalho

Publicado por: Eduardo Slabocicor Cavalcanti

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votes, average: 5 out of 5)
Loading ... Loading ...

Misturadores de pó – Ribbon Blender

Os misturadores de pós são diferenciados pelas características físicas dos materiais a serem processados. Os misturadores mais consagrados no mercado são os misturadores do tipo Ribbon blender que por ação da rotação de roscas (interna e externa), em sentido contrário, fazem a mistura do produto. Neste equipamento o processo pode ser contínuo ou por batelada com descarga central, lateral ou através de descarregador de rosca contínua que pode também servir como “envasador”. Possuem durabilidade e baixo custo de manutenção.
O acesso ao seu interior para limpeza é facilitado pela tampa superior, que é aberta totalmente. Este tipo de equipamento pode ser dotado de camisas externas de resfriamento ou aquecimento.

ribon

Para mais informações entre em contato conosco!

Matéria por: Engenheiro Paulo Nagamuta
Edição: Eduardo Slabocicor Cavalcanti

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (11 votes, average: 5 out of 5)
Loading ... Loading ...

Blog de cara nova!

Como vocês podem perceber, nosso blog está de cara nova e com bastante novidades.

Contamos com menu bastante interativo acima, um menu em cada lateral do blog, além de também podermos apresentar a nossa versão do blog para smartphones (melhor vizualizada em iPhone), aonde você pode acompanhar todas as notícias relacionadas à indústrias em qualquer lugar que estiver.
Basta digitar: http://www.jemp.com.br/blog que o sistema reconhece automáticamente a conexão em iPhone.

Preparamos também, uma página com todas as novidades do blog, para acessar clique aqui.

iPhone_jemp[

Publicado por: Eduardo Slabocicor Cavalcanti

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (11 votes, average: 5 out of 5)
Loading ... Loading ...

Misturadores de pó – Nauta mixer

Um dos modelos de misturador de pós mais efieciente é o Nauta Mixer, é um misturador vertical, cônico com uma rosca misturadora montada em um braço orbital que trabalha paralelo a parede do cone. Esta rosca faz a mistura do produto desde o fundo do tanque e, junto ao movimento de rotação do braço, promove uma mistura de grande precisão. É muito eficiente para pós de granulometrias e densidades variadas. Neste equipamento a dispersão material é perfeita, com precisão de até 0,05%, mesmo com formulações de pequeno porcentual das matérias-prima. O tempo da mistura é muito rápido com obtenção de homogeneidade perfeita. Pode ser utilizado também para secagem ou resfriamento, através de camisas. Este equipamento é muito conhecido por sua suavidade no funcionamento e no baixo consumo de energia.

Nauta Mix

Trabalhamos com o comércio de Nauta Mixers novos e semi-novos. Criamos também um vídeo, testando um Nauta Mixer piloto, clique aqui para acessá-lo (Youtube)

Matéria por: Engenheiro Paulo Nagamuta
Edição: Eduardo Slabocicor Cavalcanti

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votes, average: 4.92 out of 5)
Loading ... Loading ...

Tratamento de efluentes processo físico-químico

Atualmente, com a alta emissão de poluentes (sólidos, líquidos e gasosos), os órgãos responsáveis pelo legislação e controle ambiental estão com leis e monitoramento cada vez mais rígidos, incentivando a conscientização ambiental nas empresas, em todos os setores desde a administração até a produção. E, pensando em minimizar as descargas líquidas, foi criado um sistema de tratamento de efluentes por processo físico-químico que envolve todos os tipos de efluentes líquidos, seja de origem orgânica ou inorgânica. O princípio de funcionamento é a aplicação de produtos químicos para neutralização-decantação dos poluentes existentes no efluente, posteriormente separados por filtros especialmente projetados para cada tipo de efluente. Por isso cada unidade de tratamento é desenvolvida para cada tipo de efluente, diferenciando-se de outros modelos. As unidades são compactas, contínuas e automáticas e podem ser controladas e monitoradas por meio de computador via internet, necessitar a presença de estar no local da unidade. O custo-benefício, dependendo da situação, é bem viável, pois os efluentes podem ser reutilizados no processo produtivo ou em lavagens de ruas, veículos, irrigação, água para incêndio, etc.

Matéria por: Engenheiro Paulo Nagamuta
Edição: Eduardo Slabocicor Cavalcanti

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votes, average: 5 out of 5)
Loading ... Loading ...

Centrífuga para sais inorgânicos

Com o aumento de processos envolvendo galvanização, elevou-se muito a demanda de produtos químicos (sais de cobre, níquel, etc.), havendo a necessidade de melhorar a produção. O “gargalo” de muitos processos está na secagem do produto e as centrífugas são responsáveis pela quantidade de umidade final no material. As centrífugas mais comuns são as de cesto vertical, descontínuas, que são muito trabalhosas tanto no carregamento quanto na descarga do material. As centrífugas mais adequadas a este tipo de processo são as centrífugas PUSHER que processam continuamente o material, geram grande produção (acima de 2 ton/hora), sendo ajustável a umidade do produto final e também são equipamentos compactos e de fácil e pouca manutenção.

Pusher_b&P2

Pusher_b&PCentrífugas PUSHER são comercializadas por nós juntamente a nosso parceiro, B&P Process.

Entre em contato conosco: 11 4409-0200 /  jemp@jemp.com.br

Matéria por:   Engenheiro Paulo Nagamuta
Edição:  Eduardo Slabocicor Cavalcanti

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votes, average: 5 out of 5)
Loading ... Loading ...

Vídeo de Centrífuga B&P

A B&P Process, nossa parceira Americana colocou um vídeo bem interessante em seu canal no Youtube, nele pode-se perceber quanto eficiente é suas Centrífugas.

Segue abaixo o vídeo, não deixe de conferir:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votes, average: 5 out of 5)
Loading ... Loading ...

Vídeo Nauta Mixer e Ribbon Blender

Recentemente adicionamos um vídeo no YouTube, aonde fazemos um teste em 2 equipamentos.
Aproveitem:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votes, average: 5 out of 5)
Loading ... Loading ...