Arquivo de fevereiro 2010

jempnews

Quer ficar por dentro de todas as nossas novidades?

Então assine já nossa newsletter, é simples, rápido e fácil!

Basta deixar seu nome e e-mail no campo Newsletter, no menu esquerdo do nosso site [www.jemp.com.br], que você já estará cadastrado em nosso sistema de notícias!

Não perca tempo, fique por dentro de todas as nossas novidades!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votes, average: 5 out of 5)
Loading ... Loading ...

Por que comprar um equipamento semi-novo?

Os principais fatores são:

Preço: (muitos projetos se viabilizam pelo custo mais acessível dos usados e semi-novos) e rapidez (pronta entrega, disponibilidade de instalação imediata, suprindo necessidades emergenciais e projetos a curto prazo)

Vale lembrar que o conceito de equipamentos usados mudou muito, hoje as empresas compram o usado com segurança e confiabilidade, sabendo que terá vida útil muito próxima a um novo. Este é mais um dos diferenciais da Jemp que conta com uma equipe técnica, e disponibilidade para executar testes, inspeções e modificações nos equipamentos.

Não existe um perfil padrão de empresas que compram equipamentos usados. A Jemp atende a todos os tipos de industrias de pequeno, médio e grande porte, nacionais e internacionais, empresas que estão iniciando e há bastante tempo no mercado.

Edição: Eduardo Slabocicor Cavalcanti

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votes, average: 5 out of 5)
Loading ... Loading ...
Reator 20.000lts

Reatores de síntese química

São denominados reatores de síntese química os equipamentos cujo objetivo principal é a realização de uma reação química, sob condições controladas e conseqüente obtenção de um ou mais produtos, na especificação desejada. Indispensáveis e considerados como “coração” de qualquer processo químico, os reatores de síntese química merecem atenção especial por parte do engenheiro ou profissional responsável pela elaboração, operação e controle deste equipamento. Neste trabalho são abordados os princípios e cálculos para reatores homogêneos descontínuos ou contínuos. Vários fatores que influenciam a velocidade e controle da reação: variação de volume da reação, condições de temperatura e pressão, concentração e diferença de fases dos reagentes e reações exotérmicas ou endotérmicas. Através de vários estudos, testes e conceitos teóricos, pode-se estabelecer uma semelhança entre os reatores.

Os reatores são classificados de acordo com a natureza das fases participantes, reator homogêneo (gás e líquido) ou heterogêneo (gás-líquido, gás-sólido, líquido-líquido, líquido-sólido e gás-líquido-sólido) e, ainda podem operar por sistema “batch” (batelada)  ou contínuo.

Aplicações em processos industriais como: reações, cristalização, destilação, fermentação, evaporação, hidrogenação.

» todas as partes em contato com produto são fabricada em aço  inox 304 l ou 316 l.
» operação sob pressão / vácuo.
» aplicação em diversos segmentos: alimentícia, química, farmacêutica, etc.
» materiais de construção : aço inox 304 ou 316 l
» camisa de aquecimento/resfriamento ou serpentina

Opcionais:

» acabamento sanitário
» misturadores de alta eficiência (pás, âncora,etc)
» dimensões de acordo com a necessidade do cliente
» espessura do material de construção de acordo com a aplicação
» acessórios e conexões

Matéria por: Engenheiro Paulo Nagamuta
Edição: Eduardo Slabocicor Cavalcanti

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votes, average: 5 out of 5)
Loading ... Loading ...

Geradores de vapor, amigos do meio ambiente.

Geradores de vapor ou Caldeiras são equipamentos destinados a mudar o estado da água, do líquido para o de vapor, a fim de ser usado em:

- Aquecimento, acionamento de máquinas motrizes (turbinas e máquinas alternativas)

- Processos industriais (indústrias de alimentos, bebidas, papel e celulose, têxtil, metalúrgica, Química)

- Esterilização

- Geração de energia elétrica.

- Naturalmente que, com esta mesma finalidade, outros fluidos de trabalho (fluidos térmicos) poderiam ou podem ser empregados.

A preferência pelo vapor de água como fluido de trabalho é justificada pelo seu elevado calor específico e pela ampla disponibilidade da água no meio industrial. Mecanismo de transformação líquido-vapor: Fornecendo calor à água, variamos a sua entalpia (quantidade de energia por kg de massa) e seu estado físico.

Quanto mais aquecermos, mais aumentaremos sua temperatura e, conseqüentemente, sua densidade diminuirá, tornando-se mais “leve“.

Geradores de vapor CERTUSS são amigos do meio-ambiente e convertem a energia do gás, óleo ou eletricidade de forma eficiente.

Disponíveis em diversos tamanhos.

Todos os geradores de vapor são testados de acordo com a Autoridade Europeia de Equipamentos de Pressão Orientação DGRL 97/23/CE.

O
peram de modo vertical, resultando num espaço bastante reduzido em comparação ao que seria necessário para execução horizontal.
O isolamento de ar isento de perdas, com recuperação de calor e ar de combustão pré-aquecido, se diferencia de todos os outros sistemas e tipos de construção
Capacidade total de vapor dentro de 3-5 minutos após arranque a frio

Acessórios adicionais, tais como Thermotimat e sistema de controle PLC faz operação totalmente automática, sem precisar de operadores.

Fornecimento dos geradores de vapor CERTUSS com acessórios completos como leitura de operar unidade pronta para conexão-(CVE) salva demorado e caro e pré-instalação de fábrica testado oferece segurança e confiabilidade.

Matéria e Edição: Eduardo Slabocicor Cavalcanti

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votes, average: 5 out of 5)
Loading ... Loading ...
paddle

Misturadores de Pó – Paddle Blender

Misturador moderno e eficiente presente no mercado, o paddle blender (misturador de pás), que consiste em uma fluidização mecânica do produto com a agitação rápida e, opcionalmente, pode apresentar intensificadores laterais (“choppers”) para redução de grumos formados quando há a adição de produtos líquidos na alimentação. Neste tipo de equipamento o tempo de mistura de alguns produtos podem ser reduzidos em até 50% do que em misturadores convencionais. Pode ser utilizado também para secagem ou resfriamento do produto quando dotado de camisa e em processos contínuo ou por batelada. Pode ser aplicado em misturas de pós e granulados, granulações, adição de líquidos a pós, adição de pós a líquidos, recobrimento, mistura de minério de ferro com calcário e bentonita para produção de pellets, umidificação de finos em aciarias, entre outros processos.

A Jemp fabrica e também tem diversas unidades semi-novas

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

A Jemp fabrica e também tem diversas unidades semi-novas, venha nos consultar, fazemos seu projeto sob medida!

Matéria por: Engenheiro Paulo Nagamuta
Edição: Eduardo Slabocicor Cavalcanti

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (13 votes, average: 4.92 out of 5)
Loading ... Loading ...

Centrífugas decanter para aplicações industriais

O mercado de equipamentos de contínuos de alta produtividade vêm aumentando a cada dia, reduzindo custos com produção, logística e operação, e, principalmente, aumentando a qualidade do produto final. Hoje, as Centrífugas decanter são as mais eficientes e são aplicadas a diversas áreas: química, alimentícia, farmacêutica, etc. São utilizadas em processos que envolvem separação de 2 ou 3 fases, sólido-líquido, e que muitas vezes não podem ser filtradas. Algumas das aplicações são: desidratação de lodo de ETE e ETA, clarificação de óleo, desidratação de borra oleosa, desidratação de diversos tipos de farinhas, sucos de frutas, petroquímicas, minerais, plásticos e resinas,etc. Tem alta produtividade, baixo custo de manutenção e operação e são confeccionadas em aço inox 304 ou 316 ou de acordo com o produto a ser processado. As Centrífugas decanter têm alta produção e podem chegar a produzir até 120 m³/hora.

decanter

Nós temos a linha de fabricação de decanters, e comercializamos também as decanters da B&P. Entre em contato conosco para mais informações.

Matéria por: Engenheiro Paulo Nagamuta
Edição: Eduardo Slabocicor Cavalcanti

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votes, average: 5 out of 5)
Loading ... Loading ...